quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

        Bom, estava sumida minha bebê toma todo meu tempo, mas pretendo manter ativa minhas atualizações no blog, pois funciona como um incentivo ao meu emagrecimento. Desde meu último post, perdi mais uns quilinhos e hoje estou com 63 kg. O que tá pegando é que não tô conseguindo mais emagrecer, mesmo porque não consigo mais parar de comer besteiras e doces. Força de vontade zero. Então hoje, vou voltar a emagrecer, está decidido. Para isto, vou iniciar uma dieta de ataque. O método Dukan é muito interessante em um aspecto, não os nutricionais, estes eu tenho minhas dúvidas, não acredito em restrições alimentares; contudo a divisão em fases é  muitíssimo interessante. A primeira fase é de ataque, a segunda cruzeiro, a terceira consolidação e a última estabilização. Para melhor entenderem a divisão:

Fase de Ataque: Uma perda de peso rápida e motivadora, com 66 alimentos ricos em proteínas autorizados para comer à vontade. Essa fase dura de 1 a 7 dias no máximo (para pessoas acima de 20 quilos) e proporciona uma perda de peso de até 5 kg.

Fase Cruzeiro: Dieta para consumo à vontade. Essa fase propõe uma perda de peso moderada, em média 1 kg por semana, até atingir o Peso Ideal.

Fase de Consolidação: É a fase de reedução alimentar, que dura 10 dias por peso perdido para impedir o efeito sanfona. Por ex. para uma perda de 10 quilos nas duas primeiras fases, a Consolidação vai durar 100 dias.

Fase de Estabilização: Alimentação livre. Aqui nada mais é proibido, porém é obrigatório seguir  três regras simples para o resto da vida: a quintas -feira Proteica, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e  20 minutos de caminhada diária + abandono para sempre dos elevadores. 


          Fazendo um apanhado geral destas fases cheguei a conclusão de para uma dieta dar certo, ela realmente precisa ser separada em etapas, conforme as necessidades. Não sou nutricionista, por isso faço a dieta para mim e não para outros seguirem. Separei meu emagrecimento em três fases: ataque (dieta mais restritiva para dar um susto nas calorias e acelerar o metabolismo, uma semana no máximo); mediadora (dieta menos restritiva visando consumir no máximo 1300 calorias por dia, um mês no máximo) e reeducação alimentar (para vida toda, consiste em se alimentar de forma saudável, mas sem restrições alimentares).
           Logo, hoje início a dieta de ataque, segue meu cardápio diário:


Café da manhã: 8h e 9h

Opção1 - Uma xícara de café com adoçante + 1 fatia de pão integral com margarina light;
Opção 2 - Uma xícara de café com adoçante + 4 biscoitos cream cracker com margarina light.

(não fico sem café pela manhã)


Almoço: 12h

Sopa emagrecedora


Lanche 1: 15h

Mesmo do café da manhã


Lanche 2: 18h

Fruta;
Iogurte com chia.


Janta: 21h

Sopa emagrecedora



Esta dieta será seguida por uma semana.
Meta: - 3 kg

 



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário